26/10/2015

#00 - Desglamourização do Jornalismo - Podcast


Music, film and photography on Clowdy.com



Episódio inaugural do podcast Papo de Paper. Espaço para um bate-papo bem leve sobre temas ligados à comunicação, marketing, carreira, história, cultura e o mundo digital. 

Neste episódio, Fred Novaes e Severino Neto falam sobre a desglamourização do jornalismo, abordando o descrédito da imprensa, os novos meios para o tráfego de informações, a coronelização da mídia e os novos caminhos da celebridades no jornalismo. 

É um projeto piloto inicialmente abrigado na plataforma blogger. A ideia é fomentar um debate sobre temas interessantes para quem gosta de jornalismo, marketing, internet de uma maneira bem descontraída. 

É importante que o podcast estimule uma nova discussão com os comentários. Por isso é interessante você ajudar o projeto comentando, aqui no blog ou mais reservadamente pelo e-mail: papodepaper@yahoo.com. Também pode contatar pela fanpage no Facebook.

Neste episódio, nós comentamos uma pesquisa da CNT que aferiu a queda na credibilidade da imprensa.  



Também falamos sobre o levantamento do portal Donos da Mídia que mostra a concentração de meios de comunicação nas mãos de políticos no Brasil. 

No episódio, foi falado ainda sobre as novas tecnologias para difusão de conteúdos jornalísticos, como o Periscope e Snapchat

Então esses foram os temas do Papo de Paper no projeto piloto. Me ajude a melhorar o conteúdo comentando e compartilhando tua impressão. Um grande abraço e até a próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aprimorar este espaço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...